Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Semana estranha

Essa semana tá meio estranha, dei uma desligada em foco pra treinos e corridas. Se na segunda eu treinei meio dolorido, fazendo força, na terça não deu pra fazer nada, tive que viajar a Brasilia e nisso gastei meu dia inteiro. Já na quarta rolou um contraclímax interno meu. Dormi muito mal de terça pra quarta, tomei chuva o dia inteiro, tava meio ruim no trabalho, e acabei simplesmente deixando passar o dia até chegar a hora do jogo do Timão, que também foi uma bosta. Não treinei, não trabalhei direito e meu time perdeu.

A quinta também foi meio estranha. Meio lento pra fazer as coisas do trabalho, fui pro treino otimista achando que não teria problema de trânsito para chegar, já que saí com 40min de antecedência e não chovia mais. Engano total! É um absurdo sair do Centro Velho de São Paulo às 18h50 e chegar no Ibirapuera às 19h55! É um absurdo demorar mais de uma hora em um trajeto de pouco mais de 5km. Depois soube que um monte de lugar ficou sem luz, caiu árvora na região do Ibirapuera (na Av. República do Líbano) e mesmo sem chuva isso tudo transformou SP mais uma vez em um caos no tráfego.

O treino também foi meio esquisito, o pessoal da quinta-feira chegou mais cedo e no horário das 19h30 só tinha corredores mais lentos do que eu. Sem ninguém com um ritmo parecido com o meu, corri sozinho e fiz um ritmo que talvez tenha sido mais lento que o que poderia.  

Treino de circuito, com 2km entre a primeira e a última série e um farlek de 30min, com 2min médios, 2min fortes e 2mins em ritmo de VO2, e 4 min lentos, recuperando. 3 séries dessas, e mais 5min no final soltando e desacelerando. No total esse fartlek saiu a 7km em 35min (ou seja, 5min/km, média boa considerando que desses 30min, 12min foram bem lentos). E a quilometragem total deu 9km. Tênis Nike Structure Triax

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto era mais negócio era ter largado o carro e ir correndo pro Ibira! rs

De qq jeito um bom treino! Tá treinando pra aumentar velocidade ou é impressão?

Abs, Shigueo

Ricardo Nishizaki disse...

Na verdade, ainda é treino de base, com circuito e fartleks que têm mais relação com a eficiência na corrida do que com ganho de velocidade em si. No macrociclo não é hora de correr rápido, ainda.