Powered By Blogger

sábado, 13 de março de 2010

Calor quebrador

Longo de 26km terminado no 20ºkm. Quebrei. Quebrei, inapelavelmente. Quebrei, simplesmente faltou energia para terminar a última volta de 6km. Simples. Eu não conseguia mais correr. Um cansaço que não era exaustão física, mas uma falta de energia para continuar se movimentando. Os bpm seguiam na casa dos 160 bpm e agora, em casa, não me sinto exausto, eu só não conseguia mais correr. Acontece. 

Quando saí para correr senti de imediato que não era o meu dia. Segui uns 2km em ritmo bem leve com a Edith e o Alê mas mesmo esse leva tava meio pesado. Reduzi e passei a correr nos bpm, pouco importanto o ritmo. Primeira volta, de 08km, a 150bpm e 45min. Segunda volta, de 06km, a 155 bpm e 35 minutos. Essa foi a volta mais tranquila. Abri a terceira pra 160 bpm, mas não ia. Também tive que dar uma paradinha em uma árvore para livrar-me de tanta água que tinha bebido, já que às 08h00 os termômetros na avenida dos bancos marcava 31ºC! No final dessa volta me sentia miserável. Fiz o zerinho achando que dava, mas o ritmo tava cada vez mais lento e os bpm na casa dos 160. Se a 160 tava daquele jeito, como seria subindo? E eu, na verdade, não conseguia subir o ritmo. Na curvinha sobre o riozinho da entrada da USP eu simplesmente parei. Eu me apoiei na mureta da ponte e fiquei lá, pensando na morte da bezerra uns 30 segundos. E resolvi parar, andando até a base da equipe, que ficava a uns 500m.

Tava com uma bolhinha chata no segundo dedo do pé direito, mas o que me fez parar mesmo foi a falta de energia pra correr. Não era aquele cansaço de não conseguir conversar, nada disso, só um cansaço pra correr. 

Só posso atribuir isso à minha noite mal-dormida da sexta pro sábado, um calor infernal que nem o ventilador ajudou a dissipar. Amanhã tem MTB em Itatiba, vamos ver como vai ser. O longo de 26 virou um semi-longo de 20km. Tênis Nike Equalon 3

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim, 20km já é longo. Não é longão nem longãozão...

Vi que muita gente quebrou hj. Nessas horas, é bom estar deste lado do equador! rs

Tb fiquei triste com a morte do Glauco. Uma fonte a menos de sorriso neste nosso Brasil.

Meu longo é amanhã. O percurso vai ser cheio de semáforos pra poder me adaptar à programação da família. Faz parte...

Abraços,

Shigueo
Shigueo

Ricardo Nishizaki disse...

Bom longão! E que inveja do friozinho aí... aqui eu saindo suando do chuveiro com água fria, que saco! Teve nego do público desmaiando na F-Indy em SP!

Eu estou reivindicando a instalçao de um megassistema de ar condicionado sobre a USP, para justificar as carteirinhas que eles vão exigir da gente. Não sei se esse meu pleito vai ter boa acolhida, mas como estamos numa democracia...