Powered By Blogger

terça-feira, 2 de março de 2010

Mal de gorge

Sim, sim,  dor de garganta. Corpo mole, nariz escorrendo e cheio de catarro. Inferno! Tô assim desde sexta, atrapalhou um pouco o treino de sábado e ontem na musculação eu também não estava muito "forte".

Mas março entrou e é porrada nos treinos! E sem comer dois x-salada no almoço!!

O circuito acabou mesmo. Finalmente. Agora é corrida mesmo. E pra nós (no conceito de "nós" excluem-se os triatletas de ressaca do Internacional de Santos) sobrou um duplo tirão de 5km (que deu mais do que isso, uns 5,3km cada um, já que foi a volta curta do Ibira, um percurso que tem cerca de 2.650m, mais ou menos). Foi difícil, de vez em quando tinha que diminuir o ritmo para tossir e cuspir e me senti meio fraco, um pouco de dor de cabeça no começo, além de uma mão formigando... mas na última das últimas voltas comecei a me sentir melhor e, neste exato momento, estou 98% bem. Interessante o efeito terapêutico da corrida, não?

O primeiro tirão foi feito em 25min15s (4min45s/km). O segundo em 26min (4min54/km). Não foi tão ruim assim, mas eu só fiz isso porque tinha um Paulinho Bueno puxando o ritmo na frente. 10km no total, deixo os 600m de sobra para compensar o meio quilômetro arredondado no mês passado...

Tênis Nike Strutcture Triax.

2 comentários:

Anônimo disse...

Correr com for de garganta ñ é pra mim mas se os efeitos terapêuticos funcionaram, melhor!
Treino com pacer é outra coisa né?
Finalmente, valeu pelo toque sobre corrida de aventura vs montanha. Logo se vê q ñ manjo do assunto!
Bons treinos!
Shigueo

Ricardo Nishizaki disse...

Não dá pra tirar o pé agora... só por motivo de força maior mesmo. Mas eu fui meio com a intenção de correr com o freio de mão puxado e acabei puxando o que dava. Não foi o meu melhor, mas foi o meu melhor no dia.

Quanto a corrida de aventura... bão, eu nunca fiz, só fiz corrida no meio do mato, em montanha, existem até alguns campeonatos de corrida de montanha por aqui. Usei essa terminologia pra separar as modalidades. Aliás, argentinos amam esse tipo de corrida, enquanto os brasileiros estão só começando...