Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Anteontem não, ontem sim.

Quarta não teve treino, foi mais uma recuperação da flora intestinal. Mas quinta teve sim. Só que não fui no Ibirapuera, fiquei na esteira da academia. Não aguento mais fazer circuito e o cicruito, na real, acaba sendo um pouco redundante para quem já faz musculação. Seria diferente se o circuito fosse um circuito de educativos para corrida, mas na parte das vezes não o é. Então...

Como eu vou pra meia de SBC e como esqueci em algum lugar a minha planilha de treinos, eu inventei um treino de polimento. Certamente o que eu fiz não estava planilhado, mas tudo bem, não é isso que vai fazer a diferença. Rodei 10 minutos na esteira e comecei a fazer 30 minutos de fartleks progressivos, em séries de 5 minutos: 2 minutos leves, a maior parte a 6min/km (10 km/h), 1min30s mais fortes, a 5min/km (12 km/h), 1min mais forte, a 4min36/km (13km/h) e os últimos 30 segundos puxando forte. Na última das séries, fiz um descanso mais lento, mas puxei um minuto no sprint, a 17 km/h (3min31/km). E com isso rodei 08km na esteira, de Nike Free. Tênis bom para esses tiros rápidos, muito leve e gostoso.

Foi um treino mais intenso, com velocidade, mas sem muito volume, com menos desgaste. Foi legal, tirando o fato de que rodar na esteira é uma merda. 

Nenhum comentário: