Powered By Blogger

sábado, 24 de julho de 2010

Estréia bolhosa

Longo de final de semana e estréia de tênis, o Asics GT 2150, comprado a preço de banana em Liverpool.. Lógico que ia dar bolha no pé. Mas é melhro descobrir isso em treino, amaciar o tênis nessas ocasiões, do que ter as bolhas no dia da prova. Treino serve pra isso! 

Eu rodar uma meia no Ibira, tranquilão, mas as bolhas me fizeram parar um pouco antes, no 19º km. Tudo bem, não era "o" dia de treino mesmo. Rodei esses 19k em 1h49 (5m44s/km), mas fui muito tranquilo, sempre segurando bpm lá embaixo e não terminei o treino cansado, só com o saco cheio de correr com bolhas nos pés. Até o 10º km o pé direito doía, sentia o tênis meio duro e isso acabou me dando dores entre o arco e o calcanhar. Aí passou, mas logo depois começaram a aparecer bolhas no pé esquerdo. De qualquer modo, terminei o treino com sobra e sem nenhum solavanco, exceto um mega-tropicão na 2º volta da cerca, quando quase tive um papo íntimo com umas raízes de árvores.

Considerando isso, não foi um treino ruim, apesar de ter sido pior que o longo do sábado passado. Só reflete o meu estado fisico ainda lastimável.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estado lastimável é o meu. Sofrendo pra correr a 6min/km.

Vc não amaciou nada antes de começar a correr com o tênis novo?

Não deu pro "lâmina de barbear", cansou no final. Mas batalhou. O desspachante vai levar mais um TdF.

E como será a vida sem o Brother Menezes?

Abs,
Shigueo