terça-feira, 6 de julho de 2010

Oh, no! Base de novo???

Essa programação da Trilopez de treinos de base duas vezes por ano é um saco. Ok, é um treco importante e necessário para muitos dos que treinam por lá e que não fazem nada além de correr. Mas como eu treino, ainda que mal, musculação, fica um negócio meio rebarbativo pra mim. Ademais, é uma programação que nem sempre bate plenamente com o calendário de competições de todos.

De qualquer maneira, faz mais bem do que mal. Mas que é um saco, ah é!! Um saco, mas hoje foi bom, porque eu tava meio cansadão e a planilha indicava um exaustino treino de 12km no pau. Mas fazendo a base, mudaram para um treino de circuito seguido de um fartlek de 04k, repetido duas vezes. Morri, mas foi menos morrido do que correr 12k no pau. As duas séries de 04k saíram a 20min40, com a seguinte programação. 1º km mais leve, 2º km médio, 3º km forte e 4º km leve de novo. 

Assim, 09km pra conta, já que teve o aquecimentozinho também. Tênis Nike Equalon 3, que dessa vez não deu bolha nem incomodou... acho que a incompatibilidade dele é com meias de cano curtíssimo, como as da Mizuno. Hoje usei uma da Speedo meio vagabunda e não deu chabu.

3 comentários:

Jorge disse...

Po Nishi tu é um Ultra e tá reclamando que iria correr só 12k que isso meu irmão...rsss...O problema da base que vc mencionou aqui 2 vezes por ano é pq o nosso calendário tá apertado demais com corridas e como o corredor fica treinando na base não tem como ele competir né...
Valeu man espero te encontrar na Maratona ou Ultra daqui do Rio.

Bons treinos e um forte abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Ricardo Nishizaki disse...

Hehe, procê ver como a coisa tá feia... o problema nem era a distância, mas o ritmo previsto, pauleira o tempo inteiro. Se fosse no ritmão de ultra, 12km ia fácil, fácil, hehehe...

satrijoe disse...

Quanto tempo o período de base por aí? Vou fazer o meu este mês, a literatura que tenho recomenda umas 6 semanas mas pelo meu calendário vou estou pensando em reduzir pra 4 e queria ver se está ok.

Abs,
Shigueo