Powered By Blogger

domingo, 8 de agosto de 2010

Preguiça, ultras, caridade e outras coisas

Eu ia pedalar hoje de manhã. Era só acordar em um horário razoável, 6, 6 e meia da manhã, e ir pra Estrada Velha. Acordei as 10 da manhã. Acho que meu corpo tava cobrando descanso...Bom, Robertinho continua com a camiseta amarela no Le Tour Trilopez. Foto do Flavio.

Robertinho Maillot Jeune. Atrás, uma almôndega laranja.
Bizarro foi o que aconteceu no "Campeonato Mundial de Sauna". Aliás, bizarro é um campeonato de sauna, mas mais bizarro é esses loucos ficarem lá, tostando a 110 ºC. Uma hora isso ia acontecer: o russo morreu e o finlandês, tetracampeão, colapsou também e tá internado. O corpo simplesmente entra em falência, um absurdo.

Por fim, descobri hoje que eu estou "convocado" pelo Diego para a Ultra 6hs de São Bernardo do Campo. Nem sabia da existência dessa prova... mas já que tô convocado, vamos, né? Além disso, a organização é do Carlinhos Dias, o rei das Crocs, o homem que já cruzou o Deserto do Saara, e os EUA a pé, um cara do bem, que agora está empenhado agora em correr 50km por dia durante 365 dias no Brasil. A idéia é arrecadar R$ 2,00 por quilômetro rodado para a GRAACC e quem quiser colaborar pode mandar um e-mail para ele. Quem quiser saber mais sobre esse desafio pode entrar no seu site. O Carlinhos é uma daquelas almas iluminadas que possuem tal nível atlético e tal disposição que não só conseguem realizar esses desafios monstruosos e inimagináveis como também consegue fazê-los em prol de uma causa. Bom, posto mais informações assim que tiver conhecimento.

Quanto à Ultra de SBC, não achei informação dela no site do Carlinhos (aliás, chamar um negão armário daqueles de "Carlinhos" é, no mínimo, engraçado. O cara é uma fortaleza humana!!), talvez porque tenha sido divulgada e fechada agora, agorinha, mas  já achei no blog do ultra Robson Teixeira Neves.

Por fim, tô pensando em fazer Curitiba "for fun" depois de Bilbao. É só um mês depois, dá pra descansar e tentar manter o treinamento pra prova, sem pretensão de resultado. Aí fecharia um bom ano de descanso com 3 maratonas, uma ultra e ainda a possibilidade de dar as caras no Desafio das Seis Maratonas, já que eu devo ser o organizador mais relapso de todos os que fazem parte dessa organização.

Mas isso é mais pra frente. Por enquanto mantenho o foco em Bilbao. E distância das saunas ultraquentes. Aliás, apesar de ter tostado alguns amigos e a Alessandra em uma sauna seca em Penedo, certa vez, eu não gosto muito de sauna seca, prefiro sauna úmida. Desse desafio quente, portanto, eu tô fora.

Nenhum comentário: