Powered By Blogger

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Mancando eu sou mais rapido...

... só pode ser essa a conclusão lógica que tiro da minha torcida no pé. Na terça eu torci o tornozelo, caí no chão, rolou aquele momento das pessoas pararem pra ver e ajudar e depois de alguns minutos me contorcendo que nem jogador de futebol, levantei e fiz o treino de terça junto com a Grazi, o que há muito tempo eu não conseguia!

Agora, nessa quinta, o tornozelo ainda doendo, fui pros treinos de tiro meio inseguro. Tanto que rodei uns 2km no aquecimento pra ter certeza que o pé ia aguentar. Doía um pouco, mas parecia que dava.

6 tiros de 1,5km, com ritmos variados: fraco-médio-forte, fraco-médio-forte. Recomendada uma diferença de 20 a 40s no tempo entre os tiros. Cada tiro com pausa de 1 minuto e meio. E o primeiro fraco já saiu tão forte quanto o 1,5km forte que fiz com o Brunetti semana passada. Ave-Maria, 7min28s (4min58/km). E a Grazi já disparando na minha frente... No médio, uma redução no padrão: 6min53 (4min35/km). É, não seria hoje que eu repetiria a façanha de correr com a Grazi.  E no forte, 6min28 (4min18/km). Pelo menos esse eu aparentemente fiz mais forte do que ela, porque ela saiu com uma pequena vantagem e eu consegui reduzir a distância.

Ok, segunda série, que foi bem parecida com a primeira: 7min31s (5min/km), 6min51s (4min33/km) e o final com 6min20s, puxando bem (4min13/km). Ritmos fortes, corri fácil hoje, mesmo mancando. A recuperação pós tiro foi rápida e terminei o treino quase inteiro, exceto o raio de dor no tornozelo. Mas como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, fiz o treino inteiro atrás da Grazi, tentando alcançá-la...

Saldo: 11km (com os 2k de aquecimento) e tênis Mizuno Nirvana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vou contar pra tua esposa que vc passa o tempo todo tentando chegar na tal da Grazi! kkkk

Não tenho acesso a pista de atletismo aqui. É nas ruas do bairro mesmo, medindo através do Garmin. Já pensei várias vezes em pular a cerca da escola da minha filha e usar a pista lá mas eu sou cagão demais pra fazer isso.

Qual vai ser o próximo buraco que vc vai cair pra melhorar a performance? rs

Abs,
Shigueo

Ricardo Nishizaki disse...

Bom, minha esposa pode ficar tranquila, porque tá difícil alcançá-la... ontem ela simplesmente venceu a corrida entre as mulheres!!

Tipo, não rola uns parques aí? As ruas são boas pra correr, são planas, sem buraco, sem perigo de atropelamento constante? Imagino que sim, pelo menos é bem melhor que o Brasil. Vc sabe que písta de atletismo aqui em SP só em clube ou treinando em uma ou outra equipe privilegiada (Run for Life do Vanderlei Oliveira) e ainda assim em horários pornográficos (5 da manhã...)