Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Finding my way

O estômago finalmente melhorou, mas o quanto perdi nesses 4, 5 dias de inatividade forçada e alimentação quase nula? E o longão de sábado, que deixei de fazer? É ao som do Rush ainda ressoando nos meus tímpanos que vou tentar refazer meu caminho nesse polimento pra Bilbao.

No domingão resolvi trotar no parque, só pra testar o organismo em uma situação de balanço. Já me sentia melhor, mas não sabia se ia dar algum revertério ou coisa do tipo. Até levei a pacer Alessandra pra isso. Foi melhor do que eu esperava. Seguindo no ritmo da Alessandra, fiz 06km em inenarráveis 50min!! Nem suei. Confesso que foi difícil seguir num ritmo tão lento, mas tudo bem. E para ter a noção exata entre uma pessoa não-acostumada a correr (embora esteja em razoável forma física, faz academia, etc) e alguém como eu, que não é nada de mais em termos de performance, mas que corre bastante, foi só ver o final do treininho: ela tava esgotada, com bolha no pé, vermelha, arfando, teve que caminhar durante o percurso, e eu nem senti os batimentos subirem. Sinceramente, não senti sequer um suorzinho no corpo! Ótimo, serviu para tirar as teias de aranha das articulações e ver que balançando no trote da corrida o estômago não doeu.

E hoje, o teste B, que foi a série nova de musculação. Tudo bem também. Voltando às séries curtas e intensas, que não causam dano muscular, até arrisquei um agachamento com mais peso (95kg nas costas, mas dava pra chegar a 100kg), entre outras séries. E o longão de 18km do sábado eu passo para o feriadão de amanhã.

Um comentário:

Yeda disse...

Sua imunidade está baixa, não abuse, se cuida. Você está tomando Glutamina? Se não tiver recomendo, ela ajuda a fortalecer seu sistema imunológico. Vale também investir em vitamina C e Frutas vermelhas (Morango, amora, etc). Ah e não esqueça da hidratação, mas acho que isso é chover no molhado ;-) Meu nutricionista me ensinou a misturar 1l de água de côco com 1 isotônico e ir tomando aos poucos, um gole a cada 10 ou 15 minutos. Sempre faço isso na véspera de longões. Bjos e boa semana