Powered By Blogger

domingo, 27 de fevereiro de 2011

As dores do fim de semana

Sem carro, sem poder me locomover até City Boaçava, local do treino de sábado, optei por fazer o treino de força que havia perdido na semana e puxar o longo durante a Meia maratona da Yescom. E o treino de força acabou me deixando com dor na lombar, embora no domingo ela já fosse uma mera lembrança.

O problema é que no sábado à noite os sogros inventaram de fazer pizza. E eu jamais como pizza antes de uma corrida, por conta de seus efeitos no meu aparelho gastrointestinal, se é que me entendem. Mas o que eu ia fazer? Iria numa pizzada para me recusar a comer pizza? Ia ser uma desfeita, ainda mais porque o longo do domingo era só um treino. Arrisquei e torci pra nada der errado. Mas na volta da casa dos sogros já percebia que iria ter problemas.

O domingo amanheceu com duas idas ao banheiro, eliminando uma massa considerável de dejetos. Achei que estaria tudo bem. Fui pra prova de metrô, com o meu camelback barato que comprei em Andorra (2 euros!!) já que sem estar inscrito na prova, beber a água dos inscritos seria uma coisa reprovável. 

O clima que parecia que seria ameno mais cedo, logo se revelou num belo de um sol, e um calor de derreter miolos. Meu primeiro longo do ano deveria ser modesto e tranquilo e eu tentei me manter na casa dos 6min/km. Mas já no Elevado, no quarto quilômetro, o primeiro contratempo: o meu camelback barato também se revelou vagabundo, a cinta peitoral estourou e tive que correr o resto do tempo com o negócio solto, chacoalhando nas costas. Mais adiante, encontro o Paulo Trota e acabo seguindo imprudentemente com ele, em um ritmo confortável de 5min40/km, mas mais rápido do que eu havia marcado para mim, ainda mais naquele sol, com 2 kg a mais nas costas (do camelback) e fazendo o primeiro ajuste de longo do ano. Tava ainda sentindo umas cólicas leves da pizza.

Resultado, quebrei na segunda passagem do Elevado. Ali inexistem sombras, o sol bate forte e reflete no asfalto, tornando tudo ainda mais quente. Foi um inferno, trotei de lá (16º km) até a marca do 20ºkm, quando simplesmente parei o cronômetro e segui andando até o final. Foram 20km em 2h00, exatinhos, de Saucony Glide. E um sofrimento atroz, com cólicas intestinais que me davam vontade de agachar ali na via pública mesmo e me aliviar...

Cheguei na tenda da equipe e o negócio passou. Até relaxei um pouco, fiz massagem, mas quando fui voltar pra casa... minha nossa senhora, o metrô nunca demorou tanto!! Vim trançando as pernas até a minha casa!! E assim passei o dia, entre buscopans, idas ao banheiro e assaduras... e xingando o tempo, que foi do quente esturricador mais cedo para um clima mais ameno à tarde, com uma chuvinha leve, que só causou mais de 50 alagamentos na cidade...

2 comentários:

Yeda disse...

Nishi, antes de você doar sua caixa de Eletron++ segue as instruções de como consumi-la. Estas pastilhas não é para ser dissolvida na boca ou na água, vc deve morder rapidamente e apenas o suficiente para quebrá-la em pedaços menores e engolir com água imediatamente. De preferência quebre com os dentes da frente para não ficar resto das pastilhas nos dentes. Faça isso e você vai ver que é melhor do que o saquinho de sal

Ricardo Nishizaki disse...

Bom, mas é desse jeito mesmo que eu comi o negócio, como a nutricionista tinha me recomendado. Só que me deu dor de estômago (mesmo, sem eufemismo). Mas, de qualquer maneira, eu geralmente não sinto falta de sal no corpo e o sal puro eu só uso se não tiver um alimento salgado, o que não é comum.