Powered By Blogger

sábado, 19 de março de 2011

Semana Buraco

Semana boa, semana ruim, essa é minha rotina de treinos... em uma semana, tô voando, noutra tô me arrastando. E depois da semana passada em que tudo correu (com trocadilhos) bem, nesta aqui o bicho pegou.

A terça começou com um cansaço grande após o longão de sábado e a Abertura Corpore no domingo, quando não aliviei, corri forte dentro do possível. Na segunda o off não foi suficiente para eu descansar, especialmente com o treino de terça. Basicamente uma série de tiros curtos e intensos entremeadas por descansos ativos e, no final do tiro, um exercício de força com bola. Foi foda, no primeiro tiro eu já fiquei pra trás, e isso porque esse é um tipo de estímulo em que me dou bem. Cada série tinha 4 tiros curtos e a gente tinha 5 séries. Logo, ainda tinha 19 tiros pra me arrastar... de qualquer modo, consegui, de alguma forma, manter o ritmo inicial e inercial, fechando as séries em tempos parecidos. A rodagem deu, mais ou menos 11km, somado o aquecimento. Nike Structure Triax velho.

Na quarta, fracasso total na musculação. Nem consegui ir. Passei pra quinta onde pelo menos o treino de corrida foi leve e coletivo. Uma rodagem com todo mundo junto, revezando peso nas mãos, durante mais ou menos 1 hora. Uns 09km.De Nike Structure Triax novo.
O cansaço gradativamente estava caindo, mas ainda assim dei off de novo na musculação... e parti para o longo do sábado, de 28km, me sentindo relativamente renovado. Tanto que resolvi fazer um longão qualificado e com agravante: quando cheguei na Biologia, resolvi subir e descer várias vezes. Fiz 4 vezes. Aí me mandei pro Bosque da Física e dei 3 voltas por lá. Quando completei a primeira volta do circuito, o GPS já marcava 19km. O duro foi fazer a segunda volta, porque o cansaço pegou. Não sei se das biologias em sequência ou da semana, ou os dois. O fato é que nessa segunda volta, planejada para ter uma biologia simples, andei na subida. Cansaço total. E sofri pra terminá-la, com 27km, calçando o velho Saucony Glide, meu tênis dos longões. Simplesmente faltou perna!

Vamos ver se ao menos o corpo começa a se adaptar a esse stress...

Nenhum comentário: