Powered By Blogger

domingo, 20 de março de 2011

Treino com medalha . 15Km de Barueri

15 km de Barueri? Muita gente torceu o nariz quando soube que eu ia fazer essa prova. Seria pelo menos em Alphaville? Não? Então por que resolveu fazer essa prova?

Respondo: pelo preço... prova gratuita. E minha planilha previa pra esse dia justamente um treino de 1h30, o que daria os 15km se eu puxasse um ritmo tranquilo de 6min/km. Achei interessante e fui. E não é que a prova é boa?

O acesso é bico: Castello Branco e centro de Barueri. Na frente do Ginásio de Esportes, moderno, com uma profusão de vagas de estacionamento e bastante espaço para aquecimento, além da estrutura de banheiros do próprio ginásio. Distribuição de chip e número tranquila, bem dividida por baias. O clima também ajudou pacas, nublado, com garoa de vez em quando e uns 19 graus. Ainda bem, porque alguns dos trechos do percurso seriam bem complicados sob sol intenso, já que eram avenidas largas e descobertas de qualquer sombra. 

Não é a prova mais rápida do mundo. A largada e os primeiros quilômetros são bastante planos, mas quando se toma a direção sul, aparecem umas subidas curtas e médias, com bom grau de inclinação. Perfeitas para quebrar o ritmo de quem segue no limite. Como eu tava tranquilo, nem mudei o ritmo de corrida, que seguia em sossegados 5min45/km. Depois que voltamos pelo mesmo sobe-e-desce, a prova fica mais plana e mais rápida.

Abastecimento de água perfeito, a cada 2,5km. Apoios durante todo o percurso e sempre animados. Tapetes de leitura de chip nos pontos mais extremos da prova, evitando fraudes. Trajeto super bem sinalizado e com ótimo bloqueio de trânsito. Enfim, nenhum ponto a se identificar como falha para a prova. E a gente ainda passava do lado de um campo de várzea onde rolava uma pelada e onde dava pra assistir um pouco do jogo. Mas não valia a pena, porque tava ruim pra cacete.

No final da prova, mesmo meio dolorido e cansado, me dei o luxo de dar uma acelerada de leve pra fechar em 1h23m25s, ou seja, alguns minutos a menos do que o meu treino de 1h30. Sem problemas. A dispersão também foi ótima e eficiente, e o kit da prova veio com uma medalha simples e uma camiseta idem, além de água e isotônico. Foi legal, foi um bom treino e no final ainda ganhei medalha... mais 15k pro meu Nike Structure Triax!

Nenhum comentário: