Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Invernico de rebote!

Hoje, quinta, finalmente esquentou de novo. Mas pra quem achava que o inverno tinha passado, a semana foi braba! Desde a chuvarada do final de semana, tudo ficou frio e nublado, bem londrino. Ótimo, mas meu nariz não gostou nada e eu passei a semana com dor na musculatura abdominal de tanto espirrar. Mas mesmo assim saíram os treinos.

Na segunda, a musculação mais pesada, voltando a fazer força. Na terça, apesar de ser o dia mais caótico do meu nariz, com espirros, nariz que ora ficava todo tapado, ora vazava que nem obra da SABESP e um pouco de dor de cabeça e febre, saiu um fartlekão que fiz, prudentemente, num ritmo um pouco mais leve do que estou acostumado. Acompanhando o Gaspa, foram 12km, com os seguintes tempos para cada volta de 3km (17m30, 16m30, 15m50, 17m00 - Nike Free). Nada excepcional, mas a endorfina liberada ajudou e terminei o treino muito mais inteiro do que quando comecei e na quarta, uma sessão de massagem que eu estava me devendo desde Bombinhas.

Hoje, infelizmente uma feira de produtos bregas (sei lá o que era, mas pelas vidraças tudo parecia muito kitsch) na Bienal simplesmente tornou impossível qualquer tentativa de estacionar perto do Ibirapuera. Além disso, já fazia 50 minutos que estava no trânsito (pra andar 5km!!) e simplesmente desencanei e fui pra academia. Não sei qual seria o meu treino, mas baseado no esforço só moderado do fartlek de terça, inventei um intervalado com tiros curtos, adaptado pra esteira: 5 tiros de 400m, com intervalo ativo trotando 400m entre eles. Depois, 5 tiros de 200m e descanso ativo de 200m. Por fim, 5 tiros de 150m, seguindo a mesma fórmula. Tudo progressivo. O primeiro tiro de 400m saiu a leves 4min30/km. O último de 150m foi a 3min30/km. Não foi um baita treino, mas eu também não me senti à vontade para sprintar na esteira. Sei lá, balançava tudo, fazia barulho e a academia inteira olhava pra mim... mas foi legal. Contando com aquecimento e desaquecimento, 10km com estímulos de intensidade, divertido (Nike Structure Triax).Prefiro fazer isso no chãozão mesmo, mas na esteira pude, pelo menos, controlar melhor a distância.

Nenhum comentário: