sexta-feira, 12 de julho de 2013

Apertando os parafusos

Ciclo iniciado, a primeira fase, ainda subindo volume, não tem sido tão ruim. Mas as dores começaram a pipocar aqui e ali...

Musculação em 01/07, com a série que gera efeitos por três dias (passo os três dias seguintes dolorido). Treino na terça com repristinação de fortalecimento, com circuitos de exercícios e voltas com subidas com estímulo de progressão em inclinação. Foram mais ou menos 08km em 50 minutos, e teve o aquecimento de 2 km, pra somar 10km no total, (Nike Free). Quarta fiz os treinos de tiros de 1km intercalando forte-fraco em esteira. Um saco. O mais forte dos fortes saiu a 4min20, o mais forte dos fracos a 4min55. Com o aquecimento, 11,5km de Mizuno Levitas para a conta. Na quinta não consegui treinar e na sexta fiz uma série de musculação inesquecível, porque logo depois da série a musculatura da lombar pinçou um nervo e eu fiquei, literalmente, descadeirado e manco.

Mesmo todo ferrado, tentei e consegui fazer o treino de sábado, um longo não muito longo, de 16 km de rodagem, com mochila pesada e Mizuno Prorunner nos pés. Mas domingo não deu, e na segunda, o planejado treino acabou indo pro beleléu, embora tenha conseguido fazer uma musculação leve, ainda sentindo a lombar. 

Na terça de feriado em São Paulo, fui à pista de cooper do Ibirapuera, puxando uma série de tiro leve de 3,6km e tiro forte de 1,5km. Duas séries dessas, mais uma rodagem de aquecimento e desaquecimento deram 12km de volume no Skechers Go Run. Na quarta, rodei cerca de 50 minutos no sobe-e-desce do bairro, com a mochila nas costas, além de subir a escada do predio em complemento, um volume de cerca de 08km no total. E na quinta, mais treino de circuito, com exercícios entremeados por rodagens no plano e estímulos nas subidas. Aqueci 3,5km (rodei 1,5km antes do treino e mais 2km de aquecimento "oficial") e nessa brincadeira de circuito aqui e ali, foram pelo menos 08km, totalizando cerca de 11,5km no Mizuno Levitas.

Pelo menos a dor nas cadeiras diminuiu. Tô com uma canelitezinha leve aqui, um incômodo no velho tendão ali, as pernas meio travadas... mas no geral, na sensação orgânica, tudo indo bem, especialmente após a organização da Mont Blanc ter, finalmente, colocado os 80km de Campinas como qualifying.


Nenhum comentário: