Powered By Blogger

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Pesou

Os treinos mais pesados... pesaram! Depois das 5h30-41km do sábado e o off no domingo, puxei uma musculação meio balançado na segunda e, na terça, o treino de qualidade foi sofrido, pesado, dificil! Pisando com o Skechers Go Run, parti pra série: dois progressivos de 4km com pausa longa de 3 minutos. Foi difícil, a perna pesou, o primeiro saiu para uma média de 4m48/km e o segundo pra 4m40/km. Como era progressivo, o ritmo variou de bem fraco no começo a bem forte no final, mas sei que foi ruim porque, basicamente, fiquei pra trás, correndo com a Bia voltando de lesão. 08km pra conta.

Na trágica quarta-feira de trânsito e protestos, quase não volto pra casa e só tive tempo de fazer uma musculação básica. Na quinta, treino na esteira do prédio. 2 séries de 5km progressivos (2km leves, 2km fortes e 1km em VO2). Esteira é um negócio meio enganador, mas o km final saiu a 3min45/km, foi bom. 10km pra conta, de Mizuno Levitas.

Sexta foi off, por causa das 12 horas de Valinhos. E dado o estado destruído em que me encontrava... só teve treino na terça, dia 20: 5km em 40 minutos, ou seja, trote geriátrico terminal... (Skechers Go Run). Por fim, o treino da quarta, já um pouco melhor: 1 hora de escada, 5000 degraus...

2 comentários:

Brunno disse...

Fala, Nishi.

Cara, impressionante seu pace (3'45"/km) no km final do seu progressivo. Baita tempo, muita força!

E, depois de uma prova longuíssima como as 12 horas de Valinhos, o melhor a se fazer é mesmo repousar e retomar com um "trote geriátrico terminal" :) (gostei dessa). Eu também fiz o mesmo depois da Golden 4 Asics.

Por fim, achei interessante esse treino de escadas. Como é isso?

Abraços e bons treinos.
Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

Ricardo Nishizaki disse...

Brunno, o treino em escada costuma dar muita força nas pernas, tanto na subida como na descida. Mas é um treco desgastante pra caramba. Faço só porque nessas corridas de montanha tem muita subida e descida e, de certa forma, é algo parecido. Tanto que vou de mochila, pareço um maluco lá no meu prédio (que tem a vantagem de ser bem alto, com subsolos e casa das máquinas dá 27 andares!). Quanto ao tiro, saiu, mas não me iludo muito com essa velocidade na esteira, embora tenha me achado o máximo na hora (rs...). Tem que sair no chão mesmo, heheheh...