Powered By Blogger

sábado, 16 de abril de 2016

XTerra Ilha Comprida Night Run - 23,7km - 2016

Fui cobrir e correr o XTerra de Ilha Comprida para o Corrida no Ar, a convite da organização do evento. Foi um final de semana complicado para competir, em sentido meteorológico. Muito calor, muita umidade. A cobertura do triathlon e do MTB Contra Relógio, de dia, foi bem quente, um sol infernal, os competidores chegavam derretendo. Á noite havia um leve refresco por causa da ausência de sol, mas mesmo assim tava quente, abafado e úmido pra caramba. Com menos de 1km minha camiseta estava encharcada de suor.

Mesmo assim fiz uma boa prova. Sai lá atrás, até por conta das imagens, mas rapidamente aqueci (não era muito difícil naquela temperatura) e desenvolvi um ritmo bom, passei muita gente correndo a uns 5min05/km. O terreno era plano e, exceto um ou outro ponto com mais areia na estrada de terra, era bem fácil de correr. No entanto, quando chegamos na praia, o panorama mudou. Um vento contra bem chato, forte o suficiente para subir meu pace para casa dos 6min/km. A praia deserta, escura, e sem pontos próximos de referência me fez ficar meio desorientado, já que a faixa de areia é muito larga. Devo ter corrido em ziguezague, já que ora estava quase entrando na água, ora subia e pegava areia fofa. Além disso, estávamos a 10km da chegada, numa região erma. A praia é separada da avenida Beira-Mar por uma faixa de terra e plantas, então também não dava para usar a luz da avenida para nos guiar ou iluminar. No final, encontrei um rastro de quadriciclo que ajudou muito, foi meu guia até a chegada.

Apesar do final sofrido, só um corredor me ultrapassou na prova inteira. Acabei numa boa 20. colocação, 6. na categoria 40-44. E o vídeo da cobertura da prova está no Youtube e no Corrida no Ar:







Nenhum comentário: