segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Ultramaratona Dizzy Endurance 50 km - Clube Espéria

Nada como fazer um bom planejamento...

A ultramaratona Dizzy Endurance no Clube Esperia é uma prova que eu queria ter feito no ano passado. Ainda bem que não rolou, até porque a edição do ano passado teve um monte de problemas. O fato é que o tempo passou e eu só percebi que a edição deste ano ia rolar 4 dias antes de sua data, através do Leandro. Logicamente fiz o que deve ser feito em termos de planejamento para corridas longas: me inscrevi na louca, sem treinar. Aliás, a própria inscrição foi uma saga, consegui falar com a organização só na quarta. E na quinta à tarde estava me inscrevendo.

Não teve jeito, e fiz um macrociclo/microciclo de treinamento compacto. Num único dia, quinta à noite, fiz a base, os treinos de velocidade, o longo e o polimento. Um dia eu enlouqueço de vez os caras da Trilopez...

Na real, eu só queria dar uma rodada longa, registrar um tipo de prova diferente pro Corrida no Ar e fazer uma ultra neste ano em que fiquei superfocado em maratonas. O resultado tá aí embaixo:






Completei a prova em 5h28, bem leve. Tão leve que, apesar de estar com zero treinamento, não fiquei muito dolorido. A musculatura e o organismo sentiram um pouco nos dias após a prova, mas longe de ficar totalmente quebrado.

O que não tava no script era subir ao pódio. Tanto que eu terminei a prova e fiquei um tempão na lanchonete do clube papeando com os amigos. Já tava indo embora quando tive a curiosidade de ver qual tinha sido a minha colocação: 13. no geral, e 1 na categoria 40-49??? Como assim???

A prova, obviamente, teve um nível técnico fraco (bons mesmo só o Urbano, que competiu no mundial de Ultramaratonas 100km em Los Alcázares, 3 semanas depois, e o Leandro). Esse tempo nõ me dava nem um pirulito numa prova média. E os 3 primeiros colocados da minha categoria acabaram sendo premiados no geral. Assim, subi ao pódio no primeiro lugar pela primeira ve na minha vida, sendo o campeão da categoria! Bizarro, mas acontece!!!



3 comentários:

Walmir Passarelli disse...

Tu é louco mesmo, kkkk...Parabéns!

Ricardo Nishizaki disse...

É legal, acredite!!!

Walmir Passarelli disse...

Correr 5K na pista já acho entediante...nem imagino correr 50K. Precisa de muito preparo "mental" tamém né? Parabéns!!!