Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Expedição Tom Tom - Maratona do Rio 2017

Cheguei de viagem de férias e já emendei outra viagem. Sim, porque a Tom Tom, numa jogada de marketing genial, reuniu os youtubers mais emblemáticos do mundo brasileiro das corridas e montou uma Expedição Tom Tom saindo de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro, para participarmos do final de semana da Maratona do Rio de Janeiro.

A expedição saiu de São Paulo na quinta-feira de manhã, feriado de Corpus Christi, com aquele bando de malucos juntos numa van pra detonar a Via Dutra. Só que eu já tinha marcado viagem de férias antes desse projeto fechar, então enquanto o pessoal ia pro Rio, eu voltava dos EUA. Mas na sexta-feira eu peguei um avião e me juntei ao povo lá no Rio. E foi uma diversão total!! Primeiro porque juntar o Mayco do Canal Corredores e o Marcel do Mania de Corrida (o Marcão ficou mais focado no estande do Mania montado na Expo e dessa vez participou menos) juntos com o Sergio e o Edu Suzuki do Tênis Certo já ia ser broca. Mas além disso tinha outro maluco completo, o Poldo Longo do No Corre. E tinha a Karina Corredora da Vida Real e a Ju do Acordei Disposta, que entraram no clima rapidinho. Pra finalizar, quem tava junto nessa coisa também era o monstro Acerola. Tudo isso sendo toureado pela coitada da Glaucia da Tom Tom, que tentou organizar minimamente a bagaça, e pela Joia Portuguesa, o Julio Quintela, comandante-em-chefe e pica-das-galáxias da Tom Tom Brasil.

Basicamente foi bagunça na praia, bagunça no restaurante, bagunça no hotel, bagunça na Expo da Maratona, bagunça na prova e bagunça na volta. Só não deu pra fazer a bagunça planejada no Estúdio da 89FM pra finalizar a farra no Corre 89 porque tava um trânsito infernal para voltar do Rio, afinal era volta de feriado e, pra ajudar, ainda tinha a Parada do Orgulho LGBT na Paulista. A ideia era chegar umas 19h30 lá na Paulista. Chegamos quase 23h00 em SP... mas gravamos a bagunça na van e participamos do Corre 89 dessa forma mesmo.

E a meia-maratona da Maratona do Rio em si foi tranquila. Afinal eu acompanhei o Sérgio que estava marcando ritmo para 6m00/km. Um ritmo tranquilo até para mim, gordo e fora de forma. Terminamos a prova suados muito mais por causa da umidade do que pelo esforço. 

Eis a primeira parte da cobertura do Corrida no ar:



E aqui está a segunda, onde eu participo mais da coisa toda:





Nenhum comentário: