Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Squaw Valley Marathon 2017

Quem procura acha. E não é a primeira vez que, marcadas as férias sem nenhuma intenção de correr e definido os lugares onde iria ficar, fui pesquisar despretensiosamente se haveria uma corridinha por perto e... achei!! Foi certeiro! Bem no dia em que eu estaria em Lake Tahoe haveria uma prova por lá. Pior, a largada era em frente ao hotel onde eu ficaria, não andei nem 50 metros!

As férias foram no lado oeste dos EUA, bem bacanas e acabei aproveitando para conhecer (de passagem) Badwater, onde rola a Badwater 135, uma das provas mais duras do mundo, por causa do calor. De fato, peguei 46 graus ali e acho impossível algum ser humano normal conseguir correr por lá, naquele calor e naquela secura!!! E na continuação da viagem tinha escolhido ficar no Olympic Village, uma estação de esqui onde rolaram os Jogos Olímpicos de Inverno de 1960 e onde se dá a largada da Western States 100. 

Eu achei que em junho estaria mais quente por lá e ia dar para fazer umas trilhas. Até deu, mas só naquelas que ficavam mais baixo, porque a região estava ainda cheia de neve e bem fria. Acabei descobrindo a Meia Maratona do Squaw Valley e na manhã da prova estava nevando... ótimo para quem só tinha botado bermuda na mala. Me virei do jeito que deu, usei meia velha como luva, comprei um bluff, vesti umas camadas de camiseta e fui. Prova simples de tudo, e pequenininha. Tão pequena que cheguei em 2. lugar na categoria 40-49 com um tempo tão ruim que eu nem criei expectativa e fui embora. Só no Brasil eu descobri que tinha levado pódio. Perdi a premiação, perdi o trofeuzinho... pena, quem mandou não acreditar? 

Mas o mais legal fica na memória. Porque corri em muito lugar legal!!!


Nenhum comentário: