Powered By Blogger

terça-feira, 29 de junho de 2010

As "ite" e as "ina"

Rinite. Sinusite. Narizite. Espirrite. Um inferno, dez, doze espirros seguidos, nariz escorrendo que nem cachoeira e uma fraqueza depois de espirrar esse tanto. Horrorível! É o dia inteiro num funga-funga, num atchim-atchim insuportável! Nem dormir direita tá dando. Nunca vi isso, eu acordo para espirrar e depois volto a dormir. Mas com isso o sono fica picado. Fora a falta de educação da minha esposa que não acorda para falar "saúde".

O fato é que esse é um cenário perfeito para ir pra casa e tentar sobreviver até o dia seguinte. Ir treinar, tomar friagem? Sem noção! Mas fui. Fui, sabendo que o treino não ia ser lá essas coisas porque tava com uma moleza monstro por causa dos espirros seguidos. Mas a 23 de maio tava sem trânsito, tudo indicava que eu tinha que ir e fui.

Endorfina. Serotonina. Hormonina. Não-sei-o-que-ina. Uma maravilha. Realmente não consegui treinar tããão bem assim, mas os espirros pararam. A garganta abriu. O nariz secou um pouco, mas a meleca que escorria logo secava e eu não conto isso para nenhuma das meninas que me cumprimentaram com beijinho no rosto. Essas "ina" fizeram muito mais por mim do que o Cloridrato de fexofenadina (vulgo Allegra D 180 mg) que eu tomei. Salve, salve corrida!!

O treino, ah, o treino. Nada memorável, mas deve ser registrado. 4 séries com um tiro de 1,5km em ritmo confortável, pausa de 1 minuto e outro tiro de 1km em ritmo forte. Pausa de 2 minutos e recomeça. Primeira série a 7min40 e 4min30. Segunda a 7min35 e 4min20. Terceira em 7min20 e 4min16. Quarta a 7min15 e 4min13. Nada mal. 11km pra caixa, contando com o aquecimento. E hoje me despeço do Nike Equalon 2+, que me levou por tantos lugares (Ultra 24hs, Campos...). Um bom tênis, mas que já era, tava meio molengoso. Agora eu vou usar para ir á academia...

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Eita espero que essa todas itesss...já tenha ido embora e ainda bem que deu pelo menos para treinar.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com