Powered By Blogger

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Alongamento de língua

Pois é, primeiro treino de qualidade depois da ultra e sem saber se as costas iriam apitar. Acreditei que não, só dói quando eu respiro... de ponta-cabeça. Na verdade, um ou outro movimento dá uma pontada, mas no treino hoje não rolou nada. Rolou uma dorzinha só quando eu fui mijar depois do treino, mas espero não existir nenhuma conexão entre bilau e lombar.

Hoje tivemos dois tiros progressivos de 05km. 2km leves, 2km em um ritmo mais puxado e o último mais punk. Acabei saindo com o Cassiano, que veio de um 1h48m na Meia das Pontes. Tá triste o negócio, o Fred faz 1h47 na Meia de Buenos Aires, o Cassiano 1h48... tá todo mundo me deixando pra trás! De qualquer modo, achei que ele fosse vir mais leve, por causa da meia em ritmo forte e me ferrei. O cara veio firme! Na primeira volta, a gente seguiu o script certinho nos primeiros 2km, mas nos seguintes já estávamos ferrando o ritmo. E pra puxar o último quilômetro foi aquela desgraça, mas saiu, em 26min.

No segundo tiro, de comum acordo (um mais fudido que o outro), pegamos mais leve nos 2k intermediários. Aí sobrou no km final, ainda que a turma geriátrica do Marcos Paulo tenha atrapalhado nosso tiro (inferno pegar 50 caras de amarelo tagarelando e tomando toda a pista, trotando como se estivessem em um Central Park particular). O tempo final foi espantosamente até mais rápido, 25min40. 

O alongamento de língua foi no final do treino. Ficamos mais tempo conversando do que correndo no final das contas... mas foi instrutivo, aprendi que a ordem dos sobrenomes em espanhol varia de acordo com o gênero do filho, que tem muito gay nas Ilhas Gregas, que... que... bom, o resto foi piada mesmo. Junta o Xile, a Edith, o Diego, o Cassiano e a Ana, Míriam, já viu!

Saldo: 10km de Nike Equalon.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia desse esquema de mudança da ordem do sobrenome em Español. Vou confirmar com minhas fontes!

Fico tentando imaginar quem pode ter puxado o assunto sobre gays na Grécia... Alguém que refugou a Maratona de Atenas por essa razão? rs

Legal a foto de cima. Tá treinando pra repartir o rio Tietê em dois também? kkkk

Abs,
Shigueo

Ricardo Nishizaki disse...

É que tem um pessoal que vai fazer a Maratona de Atenas, e aí quem já foi pra lá, passou a comentar a putaria que rola em algumas das Ilhas Gregas (Mikonos, se eu não me engano). E a rodinha que se formou tinha dois chilenos e um colombiano, tentando explicar pra gente como funciona essa coisa.