Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

Votação

Nesse 03 de outubro, ao acordar, eu tinha duas opções: ficar jogado no sofá assistindo televisão ou ir correr. Votei por ir correr, elegi o meu corpo e minha saúde e espero ter 2º, 3º, 4º e vários outros turnos na minha vida. Esse é o tipo de eleição que eu gosto.

Teclei o 14 (km), apertei o botãozinho de confimar (no Garmin) e depois de uma hora e vinte e quatro minutos escutei o som da confirmação (com pace tranquilo de 06min/km). No caminho do sufrágio, após 1km rodando no Ibira, encontrei o Diego, a Jeane, o Ricardo Carvalho e o Renato Isidoro, rodando, conversando, e segui a toada deles, leve e tranquilo, acompanhado do meu cabo eleitoral Saucony Glide.

E desse jeito espero o melhor para o meu país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Faltou dizer como estava o Ibira neste dia de eleição. A galera aproveitou pra rodar ou ficaram concentrados em acompanhar a votação monstro do Tiririca?

Por falar nisso, achei interessante o conceito dos 5km. Eu tinha esse preconceito de que atrapalha os treinos para uma maratona. Vou ver se acho uma ou outra prova dessas para fazer, principalmente se cair no Sábado para não coincidir com o meu longão de Domingo. Pelo que eu vi, o Wanderlei de Oliveira faz testes de 3km com os seus atletas.

Finalmente: a gente estava teve km-agem similar em Outubro com a "pequena" diferença de que não fiz uma prova de 6h rodando 54km nela!

Boa semana,
Shigueo

Ricardo Nishizaki disse...

O Ibira tava como costuma estar em um domingo garoento e frio. Vazio, mas com alguns malucos correndo e outros mais malucos passeado. Mas não tinha criancinha andando de bicicleta, família fazendo piquenique... se bem que era 10 da manhã, né? E votação por votação... achei que fosse ter fila e coisa e tal, mas tudo foi muito fácil e rápido. O brasileiro está se acostumando com esse negócio de teclar e tirando a mulher do Joaquim Roriz, candidata que não consegui votar em si mesma, não vi ninguém se enrolando.

Os 5k não atrapalham pra maratona, exceto se você trocar uma treino importante por esse treino de velocidade. Mas o treino de maratona atrapalha nos 05k, especialmente se você já for um corredor consolidado, que já alcançou boa parte de seu desenvolvimento atlético. O treino de maratona te deixa mais lento, você dá muita ênfase nas fibras musculares aeróbicas e deixa de lado as anaeróbicas, que são mais utilizadas nos 5k.

O bom é que apesar disso, esse foi um dos meus melhores tempos de 05k em testes. Odeio correr 05k, odeio ter que correr forçando o tempo inteiro e sei que sou meio lento, mas até que fui bem, especialmente nas condições climáticas um pouco adversas...