domingo, 8 de junho de 2014

Mizuno Half Marathon SP

A etapa São Paulo do circuito Mizuno Half Marathon acabou sendo o último treino para a Comrades. 21,1km em um ritmo bem controlado, porque seria marcador oficial de ritmo para 2h00, nada de muito exigente sob o ponto de vista físico, mas uma certa responsa em não errar esse ritmo e prejudicar quem correria comigo.

O engraçado é que o Diego acabou criando uma premiação via facebook para quem acertasse o meu tempo na prova. Oras, se eu sou marcador de ritmo de 2h00, obviamente o meu tempo seria muito próximo disso. Contudo, muita gente não sabia desse detalhe... 

Eu, Sérgio e Etienne
Bom, o sábado pré-prova eu passei lá na arena de retirada de kits, no Jóquei, no estande do Corrida no Ar. Sendo prova "em casa" acabei encontrando vários amigos por lá. Nem vale a pena tentar citar nomes, mas vale o registro dos causos contados pelos gêmeos Paulo Roberto e Luis Fernando de Almeida Paula sobre a vida de corredor de elite...

Eu, Sérgio e Alessandro
No dia da prova ainda aconteceu uma pequena bizarrice. Enquanto eu filmava algumas coisas com a GoPro, uma equipe de TV resolveu me entrevistar justamente pelo fato de eu estar com a câmera e eu acabei filmando a minha própria entrevista...


Largamos e o ritmo foi todo controladinho. No começo da prova não dava pra saber se tinha muita gente seguindo os marcadores. Algumas meninas falaram que viriam comigo, mas antes dos 05km já haviam disparado. O circuito com muito vai-vem na mesma avenida também não dispersava muito a galera, mas em um dos retornos da avenida do Parque Villa-Lobos, finalmente consegui ver o bololô que cercava os marcadores e fiquei feliz. Tinha pelo menos umas 40 pessoas ali. Com um pouquinho mais de espaço deu pra conversar também com alguns corredores, foi bem bacana. Um deles, inclusive, estava claramente em um ritmo mais leve, só rodando porque teria o X-Terra 50km para fazer e por isso a conversa foi mais sobre temas em comum, como trilhas, ultras e outras coisas similares.

No final da prova começamos a empurrar os corredores com o gogó. A gente ia manter o ritmo de 2h00 até o final para ser o referencial, mas o pessoal que queria baixar desse tempo tava "liberado" para acelerar. E foi bem bacana ver a galera se esforçando e atingindo o objetivo, inclusive a Rose, que parecia ter desistido de fazer um sub-2h, mas que no final da prova, de tanto eu encher o saco dela, acabou tirando força não sei de onde pra acelerar.

Objetivo mais do que alcançado: 1h59m50s! Muita gente nos cumprimentando e agradecendo no final da prova e uma boa confraternização dos Survivors-Uphillers que participaram da prova. E a Comrades que me aguardasse!!


2 comentários:

Lily Martins disse...

Muito legal a postagem. Eu tive o grande prazer de participar desta prova e pretendo voltar. Conheci o querido Sergio Rocha que foi um cara super atencioso e bacana.
Parabéns pelo Blog, achei super legal.

#seguindo!

Abçs Lily Martins

http://lilymartinsrun.blogspot.com.br/

Ricardo Nishizaki disse...

Valeu Lily!!! Isso aqui é só uma muleta da minha memória, mas legal que ainda assim você gostou! E vamos pras próximas!!