Powered By Blogger

sábado, 29 de janeiro de 2011

Saudade do inverno

Que lua fez nesse sabadão de manhã, minha nossa senhora! Me lembrei dos piores momentos da Ultra de Campinas! Como ainda estamos em janeiro e eu não defini nenhuma prova longa, tô me juntando ao resto da equipe para fazer os treinos de base nos sábados também, já que não tem longão. E ainda bem que não tem longão, porque neste sol... 

Não que o sofrimento tenha sido menor. Foi só mais intenso e curto... a quilometragem total do treino de hoje foi só de 10km, o problema é como foram feitos. Na semana passada, o treino técnico de subida e descida. Nesta semana... treino técnico de subida e descida, mas desta vez na Rua do Lago, irmã gêmea da Biologia da USP. Num trecho de 300m a gente subiu e desceu, subiu e desceu, subiu e desceu, subiu e desceu... foi punk, porque quando era pra forçar o ritmo eu forçava mesmo, a ponto de subir junto com o Paulinho. Bom, se considerarmos que ele, ex-atleta de elite, ainda faz meia maratona em 1h15. Ruim pra mim, que chegava enfartando no topo da ladeira. 

Cheguei a achar que eu ia desmaiar. E depois do treino, na rodagem de volta pra base, passei pelo menos 1,5km tentando recuperar as forças. Cheguei estourado do esforço e subi na bike pra soltar um pouco. 20km em 41min, 29km/h de média, desta vez real porque estava com o GPS.

Treino estafante, cansativo, pela intensidade do esforço e pelo calor. Mas dá pra sentir que alguma coisa eu devo estar recuperando. Espero que seja a forma, e não as lesões...

3 comentários:

Anônimo disse...

Caraca,

foram quantos tiros desses de 300m?

E vc consideram 29km/h um ritmo para soltar? Pres'tenção homi!

Desse jeito vai sair de coelho em alguma prova pra alguém.

Abs,
Shigueo

Ricardo Nishizaki disse...

Calma, deu 10k no total, inclusive o deslocamento até a ladeira e a volta à base... o técnico repetiu só 4 vezes, mas pegou feio. Já fui melhor, esse treino aí foi na raça, tô pesado pra burro. Agora, na bike... bom, essa é a diferença de uma speed para uma MTB. 29 km/h na MTB é um absurdo pra mim durante... hm... 5 minutos seguidos. Na speed deu pra fazer mesmo com as pernas absolutamente moles.

Anônimo disse...

È, num tem jeito. Vou ter que economizar pra comprar uma speed no segundo semestre deste ano.

Imagina quando não estiver pesado os tempos que vai estar fazendo. Segura o japa! rsrs

Abs, Shigueo